Para converter um disco rígido ou uma partição para formato NTFS

  1. Feche todos os programas abertos que estejam sendo executados na partição ou unidade lógica a ser convertida.
  2. Clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar, clique em Todos os Programas, em Acessórios, clique com o botão direito do mouse emPrompt de Comando e em Executar como administradorÉ necessário ter permissão do administradorSe você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
  3. No prompt de comando, digite convert letra_da_unidade: /fs:ntfs, onde letra_da_unidade é a letra da unidade a ser convertida; em seguida, pressione Enter. Por exemplo, convert E: /fs:ntfs converteria a unidade E para o formato NTFS.
  4. Digite o nome do volume que você deseja converter e pressione Enter. Use o nome existente do volume ou a conversão será cancelada. Para exibir todos os volumes disponíveis, vá para a pasta Computador em Unidades de Disco Rígido.
    Para abrir Computador, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar e em Computador.
Se a partição que você está convertendo possuir arquivos do sistema (que será o caso se você estiver convertendo o disco rígido no qual o sistema operacional está instalado), será necessário reiniciar o computador para que a conversão seja efetivada. Se o disco estiver quase cheio, é possível que a conversão não funcione. Se ocorrer um erro, tente excluir arquivos desnecessários ou copiar os arquivos para outro local para liberar espaço em disco.


Convertendo RAW para NTFS

Tecla do Windows + R Digite o Comando chkdsk X: /f
Troque O "X" pela letra que está representando a partição